Um lugar onde não há preconceitos ou julgamentos, falaremos livre de nossos medos, dores, confusões, perdas além de nossas angústias.
Não sabermos lidar com as dores é um processo difícil e angustiante, durante muito tempo vivemos fechados ao nosso mundo sem poder falar ou até mesmo reclamar. Tentamos ser calados desde pequenos como o “engole o choro”, “aqui quem manda sou eu e cale a boca”, durante muito tempo tivemos dificuldades de expressar o que realmente sentimos, além do medo de falar, parecia que era errado e acaba vindo uma culpa da qual não nos pertence na verdade.
Quando se termina um relacionamento, perde-se um emprego, se sente ofendido, parece que não podemos demonstrar a tristeza que sentimos e temos que nos colocar como “tudo bem”, como se a felicidade plena fosse necessária a todo instante.
A Terapia voltada ao autoconhecimento, nos faz entender os nosso limites e quebrar tabus e cresças que nos deixam tão mal, proporcionando melhoras em nossa autoestima, tomada de decisões mais assertivas, além do relacionamento em sociedade e principalmente com a gente mesmo que passamos a nos compreender mais e deixamos menos penoso e a nos perdoar ao invés de nos culpa.
A fala livre em que podemos nos abrir e colocar para fora o que nos incomoda, frustra, entristece e gera tanta dor, proporciona alivio e entendimento de como funcionamos.
Terapia é para todos?
A terapia é para qualquer pessoa que queira aprender a lidar com os seus desafios, dores e sofrimentos de seu dia a dia, mas é importante estar a vontade com o seu psicólogo para se abrir. Em alguns casos é preciso passar em mais de um até encontrar o profissional no qual você se identifica, tipo um “MATCH”, a hora que encontra o processo terapêutico acontece.